terça-feira, 30 de abril de 2013
Visconde faz uma grande descoberta
segunda-feira, 29 de abril de 2013
Emília apresenta a sua historia
Muito animada com o seu alfinete Emília corre para mostra-lo à Quindim. Zé Carneiro e Quincas riem de João-faz-de-conta, Tia Nastácia escuta e fica com raiva. Emília leva Fuzuê para falar com Dona Benta e se desculpar, o gato consegue inventar uma historia e comove-la e assim deixando-o ficar. Narizinho pede à Tia Nastácia um lençol para fazer o seu teatrinho de bonecos. Visconde conta para Emília que Fuzuê ia jogar João dentro do poço. Narizinho, Pedrinho e Visconde preparam o teatro. Visconde manda os besouros ficarem de prontidão no galinheiro. A peça começa, Emília apresenta a sua historia e consegue agradar todo mundo, menos Fuzuê, Visconde diz que em breve irá contar uma historia de detetive.
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Pedrinho tenta fazer João-Faz-de-Conta falar
segunda-feira, 22 de abril de 2013
O boneco de Pedrinho fica pronto
Pedrinho vai à cozinha ver como está ficando o seu boneco. Emília arruma suas coisas para ir embora do sitio pôs não conseguiu convencer Tia Nastácia a lhe dar o alfinete de pombinha. Tia Nastácia põe os bonecos de papel machê de Narizinho no fogo para endurecer. Pedrinho decide pedir a Emília usar o faz-de-conta para fazer o seu boneco falar. Narizinho diz à Emília que vai lhe dar um vestido novo e promete conseguir o alfinete, a boneca decide ficar. Das Dores chega ao sitio e entrega o embrulho para Pedrinho, o menino abre o presente e descobre que é o quadro que Tio Barnabé foi buscar em Aparecida. Narizinho se irrita com Emília as duas discutem. Dona Benta convida Das Dores para ficar um pouco mais no sitio. Pedrinho lê a carta que veio com o quadro, Tio Barnabé avisa que irá voltar. Emília novamente decide ir embora. Narizinho fica amiga de Das Dores. Fuzuê tanta fazer Emília ficar. Jeca conta para Quincas e Zé Carneiro que finalmente fez um roçado. Narizinho e Das Dores vão ao arraial, Narizinho compra tecido para fazer o vestido, ela encontra Quirino que acaba descobrindo que Fuzuê está no sitio, mas a menina consegue engar o caipira que deixa o gato ficar. Pedrinho faz Emília ficar no sitio. Tia Nastácia termina o boneco de Pedrinho.
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Pedrinho descobre o plano de Emília
terça-feira, 16 de abril de 2013
Quincas descobre que falta mais um frango
Visconde analisa o galinheiro e interroga os pais do frango desaparecido. O boticário percebe que Zé Carneiro esqueceu o embrulho na farmácia. Jeca Tatu e Ritinha plantam feijão. O boticário manda sua filha, Das Dores, ir no sitio de Dona Benta entregar o pacote. Pedrinho corta a madeira falante com o canivete e descobre que ele não está gritando mais, o menino vai ao quarto de Narizinho furioso tirar satisfações com Emília. Visconde conta para o Sr. Vidro Azul que não conseguiu descobrir nada. Emília diz a Pedrinho que o galho está sofrendo tanto por ter sido separado do pai que não consegue nem gritar de dor. Anoitece, depois de jantar Dona Benta conta como foi que Pinóquio assistiu a um espetáculo de bonecos. Visconde pede para Zé Carneiro ajuda-lo nas suas investigações. Narizinho desiste de fazer o seu cinema e decide fazer um teatro de bonecos. Amanhece, Zé Quincas percebe que sumiu mais um frango. Dona Benta descobre que o Fuzuê está no sitio. Pedrinho volta na mata com Zé Carneiro e da outra machadada na "árvore falante".
segunda-feira, 15 de abril de 2013
Visconde começa suas investigações
sexta-feira, 12 de abril de 2013
Major Agarra assusta Jeca Tatu
Zé Carneiro conta para Quincas e Jeca Tatu da árvore falante,nenhum dos dois acredita. Visconde perde a sua cartola. Tia Nastácia dá milho para as galinhas e desconfia que tem pinto faltando. Pedrinho quer fazer um desenho para saber como irá ficar seu boneco, mas Narizinho não deixa, ela quer que Tia Nastácia faça. Visconde se sente ignorado pelas crianças. Major Agarra encontra Quindim quando chega ao sitio, Quincas e Zé Carneiro vêm o sapo saem correndo, Jeca paralisado e não consegue fazer o mesmo, os dois conversam e o major diz que é muito ruim ser preguiçoso. A carta do príncipe acaba borrada e Narizinho confunde gato com galo. Rabicó fica com ciúmes de Emília com o Fuzuê. Depois da conversa com o major, Jeca corre para casa e começa a trabalhar. Pedrinho dá para Visconde a cuscuzeira para que use como coroa. Finalmente o Fuzuê começa a contar a historia da sua vida, mas Visconde se intromete revoltado com os disparates do gato.
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Pedrinho é enganado
Tia Nastácia vai na casa de Jeca e dá para Ritinha panelas, pratos e talheres além de oferecer algumas ferramentas. Soror Ostra, secretária do Príncipe Escamado, escreve uma carta para Narizinho a mando do Príncipe, na carta ele pede um gato para acabar com a praga dos tubarões no reino. Emília e Narizinho encontram o Fuzuê. Pedrinho e Zé Carneiro encontram a árvore que Emília havia descrito. O príncipe escamado manda o Major Agarra levar a carta. Pedrinho dá uma machadada na arvore e Visconde geme fazendo o menino acreditar que encontrou a árvore falante, ele arranca um pedaço e leva para casa. As meninas pedem para Fuzuê contar a historia da sua vida. Nastácia leva Jeca Tatu no sitio para ele pegar as ferramentas, Dona Benta pede para ele trocar de bota com Quincas. Pedrinho mostra a madeira para Narizinho e Dona Benta.
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Visconde acaba colaborando com Emília
Assinar:
Postagens (Atom)