quinta-feira, 30 de maio de 2013
A Cuca rouba a carapuça do Saci
quarta-feira, 29 de maio de 2013
A turma tenta pegar a coisa
terça-feira, 28 de maio de 2013
A coisa ajuda o jabuti
segunda-feira, 27 de maio de 2013
a coisa apronta com o Saci
sábado, 25 de maio de 2013
A Cuca vai até o circo
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Emília quer aparar as asas do anjo
quarta-feira, 22 de maio de 2013
O anjinho volta para o sitio
terça-feira, 21 de maio de 2013
A turma está em perigo
segunda-feira, 20 de maio de 2013
A Cuca captura o anjinho
sexta-feira, 17 de maio de 2013
Saci volta ao sitio
quinta-feira, 16 de maio de 2013
A noticia começa a se espalhar
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Emília encontra um anjo
terça-feira, 14 de maio de 2013
Emília vê uma estrela caindo do céu
segunda-feira, 13 de maio de 2013
Emília convida Malasartes para ser artista
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Um homem chega no arraial
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Os personagens voltam para casa
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Emília é presa no livro
Das Dores e Pedrinho levam os personagens ao barbeiro pois com um novo corte de cabelo a Dona Carochinha vai ter mais dificuldade de reconhecê-los. Príncipe Escamado aparece bem na hora em que Carocha terminava de amarrar Narizinho. Emília junta várias roupas e entrega aos personagens para eles se trocarem, os besouros avisam a ela que andaram vigiando a casa de Chapeuzinho Vermelho, a boneca corre para a menina, as duas conversam e Emília mostra o alfinete, Dona Carochinha o vê de longe. Narizinho volta para o sitio levando o livro da carochinha e se encontra com Pedrinho. Carocha tenta se passar pela avó da Chapeuzinho. Dona Benta e Tia Nastácia chamam Visconde para perguntar se ele sabe onde estão as crianças. Emília reconhece Carocha mas a barata lhe rouba o alfinete, Emília usa o faz-de-conta e faz João ganhar a cabeça de volta, o boneca ataca Carocha que prende Emília no livro. Visconde passa mal e desmaia. Dona Carochinha vai ao sitio e encontra Das Dores, Pedrinho aparece vestido de cavaleiro.
terça-feira, 7 de maio de 2013
Carocha prende Narizinho
segunda-feira, 6 de maio de 2013
Os personagens fogem do livro
João-faz-de-conta intervém na briga e avança em Dona Carochinha com o prego que prendia sua cabeça ao corpo, a barata cascuda sai correndo e a cabeça de João cai dentro da água. Major Agarra volta ao reino, o príncipe deixa o bagre mordomo cuidando do livro, o bagre e o major brigam por causa do livro que cai no chão deixando alguns personagens escapar. Narizinho procura a cabeça do seu boneco. Emília e Das Dores vêm os personagens das fábulas. Jeca Tatu e Ritinha contam à Dona Benta e Tia Nastácia das pessoas que viram passando vestidas de maneira estranha. Emília e Das Dores encontram Pedrinho e Escamado no capoeirão. Carocha vai para águas claras e pega seu livro de volta, ela consegue expulsar o bagre e o major do palácio. Narizinho e Faz-de-conta encontram uma casa na mata.
sexta-feira, 3 de maio de 2013
Carocha ataca Narizinho
Emília fala à Das Dores que Narizinho só dá atenção ao João-faz-de-conta e por isso ela decidiu ir embora do sitio. Jeca Tatu descobre que o reino das águas claras fica de baixo d'água e desiste de ir, ele se desentende com o Major Agarra e volta para casa. Narizinho dorme na beira do ribeirão e sonha que João está vivo, ela acorda e seu sonho vira realidade. No reino das águas claras, Príncipe Escamado mostra a Pedrinho o livro da Carochinha que ele está guardando. Emília brinca com o Boticário sem saber que é o pai de Das Dores. Narizinho encontra Carocha que se passar por uma fada e pergunta a menina sobre um alfinete de bombinha mágico capaz de transformar as coisas. Emília conta para Das Dores como foi o dia em que Narizinho comeu uma jabuticaba com abelha dentro mas a boneca se assusta ao ver Dona Benta e Tia Nastácia no arraial. Dona Carochinha percebe que Narizinho sabe onde está o alfinete, Narizinho tenta disfarçar mas Carocha a ataca.
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Carochinha ronda o sitio
quarta-feira, 1 de maio de 2013
O falso Fuzuê é desmascarado
Todos se reúnem na sala para ouvir a historia de Visconde. Quirino, Zé Carneiro e Quincas ficam na cozinha. Visconde começar a contar oque descobriu em suas investigações, ele fala de um gato que foi expulso de sua primeira casa por roubar um pedaço de carne e da segunda por roubar frangos até que ele encontrou um sitio onde continuou a furtar, Fuzuê se sente ofendido, Visconde o acusa e mostra o pelo que achou no galinho e compara com oque Emília havia arrancado, Tia Nastácia da uma vassourada no gato mas ele consegue fugir no meio da confusão quando Quirino abre a porta, o caipira garante que aquele não era o gato coronel Teodorico. No dia seguinte Jeca Tatu aparece na venda de Elias e surpreende a todos com sua nova aparência. Zé Carneiro pede permissão à Dona Benta para ir ajudar no mutirão que vai ajudar Jeca a reformar sua casa. A turma decide dar férias ao Visconde por causa do seu trabalho como detetive. Tia Nastácia encontra João-faz-de-conta abandonado na charrete. Visconde decide passar suas férias em uma enciclopédia. Dona Benta recebe uma ligação do Coronel Teodorico avisa que o Fuzuê verdadeiro apareceu.
Assinar:
Postagens (Atom)