sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tia Nastácia volta para casa

  Rabicó conta todas as tiranias de Zé Carneiro. Tio Barnabé serva café para o Saci, Zé tenta tomar um pouco mas não consegue. Emília ganham e Narizinho sandálias de Aspásia. Alcebíades propõe um desafio a Pedrinho, uma luta para medir forças, a principio o menino não aceita mas depois que é insultado acaba aceitando.

 Emília e Narizinho tiram as medidas de seus pés para fazer as sandálias. Pedrinho comunica à Dona Benta que irá duelar com Alcebíades, o menino se irrita com a arrogância do rival. Narizinho tenta impedir Alcebíades mas não resulta em nada, ela acaba com raiva do amigo. Dona Benta e Visconde aconselham Pedrinho a desistir mas a raiva lhe sobe a cabeça. Rabicó e Tia Nastácia voltam para casa. Emília anuncia a Alcebíades que Pedrinho lhe espera para o duelo.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

o voou e Dédalo e Ícaro

 Ariadne vai com Dionísio para o olimpo. Ícaro e Dédalo chegam no penhasco, várias pessoas se reúnem em volta deles para assistir esse momento, inclusive as crianças. Os dois pulam e consegue voar, mas a história se concretiza e Ícaro cai. Garnisé se revolta e resolve ir em bora do sítio.

 Tia Nastácia serve seus bolinhos aos atenienses, Péricles pede Tia Nastácia à Dona Benta e deixa as duas ofendidas. Garnisé se despede de Saci e Tio Barnabé vai em bora. Zé Carneiro lembra que escondeu a carapuça do Saci na viola de Garnisé. Os guardas de Minos levam as crianças para o palácio aonde são condenadas à morte, Emília se despede da rainha e dá um pisão no pé do rei nesse momento a turma diz a palavra mágica e volta para o século de Péricles. Mesmo com a intervenção do faz-de-conta, Ícaro não resiste à queda. Saci consegue sua carapuça de volta e com isso Zé perde toda a sua autoridade. Rabicó volta para a Grécia e avisa que o sítio está de penar para o ar.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Dédalo e Ícaro se preparam para voar

 A turma tenta consolar Ariadne mas ela não consegue esquecer Teseu, uma escrava entra e entrega o famoso diadema com que Dionísio presenteou a princesa. Fídias fica desanimado ao pensar que suas obras iram se acabar com o tempo. Alcebíades fica triste pôs Narizinho não quer lhe dizer a palavra mágica. A turma finalmente volta para se encontrar com Narizinho e chama-la para ver o casamento de Ariadne e o voou de Dédalo, Alcebíades trata Pedrinho com desdém, as crianças retornam à Grécia mitológica deixando Tia Nastácia para trás. A cozinheira e Dona Benta finalmente se reencontram.

 Dédalo e Ícaro terminam as asa, Dédalo aconselha seu filho a não voar muito perto da água mas também não ir muito alto para o sol não derreter a cera. Garnisé pensa em ir em bora do sítio, Zé Carneiro põe seus três empregados para trabalhar novamente. Dona Benta apresenta Nastácia para todos os seus amigos. O casamento de Ariadne começa e ela chora. Dédalo e Ícaro e preparam para voar.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ariadne é obriga a casar com Dionísio

 Narizinho não gosta da ideia de Alcebíades. Teseu e Dionísio discutem na palácio de Minos, o rei decide que a princesa não vai ficar com nenhum dos dois e manda seus guardas irem atrás dela. Visconde conta para Ariadne, Pedrinho e Emília que Teseu foi levado pelos homens de Minos. Dionísio usa seus poderes para obrigar Teseu a ir para o navio, depois o deus impede os guardas de pegarem Ariadne. Dédalo e Ícaro perdem a carona no navio.

  Dona Benta começa a se preocupar com a demora da turma. Ariadne se nega a ir com Dionísio, Emília escreve a palavra mágica na areia para que ela possa se juntar ao seu amado, ela desaparece no ar bem quando a turma é presa pelos guardas e levada ao palácio. Dionísio aparece na cela aonde a turma está presa e agradece pôs graças a eles Ariadne foi parar no Olimpo, o deus solta a todos. Ícaro e Dédalo se escondem no labirinto para trabalharem nas asas. Ariadne se prepara para seu casamento com Dionísio, a turma vai falar com ela.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Emília quer mudar a história

 Emília decide ensinar a palavra mágica para Teseu e Ariadne evitando que Dionísio interrompa o amor dos dois. Minos e Dionísio se irritam com a fuga da princesa, o deus decide afundar o navio de Teseu. A turma não tem coragem de contar para o casal que de acordo com a historia eles não vão ficar juntos. Minos ordena que Dédalo e Ícaro sejam presos. Emília fala seu plano para a princesa e para o herói mas Teseu avisa que tem que falar com Dédalo primeiro pôs seu amigo está esperando que ele lhe leva no navio.

 Emília e Pedrinho vão na casa Dédalo e não o encontram mas os dois são encontrados pelos guardas do rei. Tia Nastácia fala para Ariadne sobre a sua vida no sítio. Minos e Dionísio encontram Teseu e Visconde. Pedrinho e Emília são presos, a boneca pensa em mudar a historia mais um pouco e entregar o navio de Teseu à Dédalo. Zé Carneiro manda Garnisé provar a comida para garantir que não o fará mal, Rabicó chega bem na hora da janta. Alcebíades diz a Narizinho como prova de seu amor irá enfrentar Pedrinho.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Emília tem uma ideia

 Dona Benta fala para Alcebíades que ele não pode ficar junto de Narizinho pôs isso iria atrapalhar o rumo da história. A turma do sítio tenta convencer Dionísio à desistir de Ariadne. Teseu fica furioso por perder sua amada. Rabicó se assusta com Tia Nastácia e diz a palavra mágica, ele aparece diante Dona Benta bem quando o sábios a questionavam sobre as provas mostradas até então.

 Saci é obrigado a trabalhar no roçado com Garnisé e Tio Barnabé. A turma decide mudar a história e juntar Ariadne e Teseu, eles levam a princesa e o herói para a praia. Os sábios gregos começam a levar a sério as previsões de Dona Benta. Rabicó a palavra mágica para ir ao sitio, Alcebíades observa de longe assustado. Ariadne e Teseu se reencontram. Emília tem uma ideia para mudar a história e permitir que eles fiquem juntos.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Todos saem do labirinto

 Emília tenta usar a palavra mágica mas alguma força atrapalha, eles procuram a outra ponto do fio. Minos não aprova o amor de Díonisio e Ariadne, nem de sua filha com Teseu. O rei leva Dédalo e Ícaro para o labirinto. Narizinho conta para Alcebíade das aventuras de Pedrinho. Zé Carneiro não consegue dormir por causa da erva do diabo.

 Amanhece, Zé Carneiro se acorda melhor e decide se vingar, ele começa roubando a carapuça do Saci e o pondo para trabalhar com Garnisé e Tio Barnabé .Minos prende Dédalo, Ícaro e Ariadne no labirinto. Emília encontra a outra ponta do fio, a turma se encontra com a princesa e os inventores, todos saem do labirinto. Os guardas avisam ao rei que o Minotauro foi morto, Pedrinho lhe entrega um pedaço da orelha do monstro, Minos decide prende-los mas Dionísio intervém, manda todos irem menos Ariadne. Alcebíade pede a permissão de Dona Benta para namorar Narizinho.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O Minotauro morre

 Emília usa o faz-de-conta e abre a cela, o Minotauro prende ela e Visconde com seus outros prisioneiros. A marquesa tenta abrir novamente a porta mas não consegue. Pedrinho diz a Teseu que no Brasil os bois são abatidos com uma paulada na nuca. Teseu acha que o menino é filho de Hércules. Ariadne diz a Pasifaé que não quer ter nada com Dionísio. Teseu e o Minotauro se encontram na sala do trono e lutam.

 Dédalo avisa à Dionísio que Ariadne não lhe tem interesse. Narizinho começa a achar que pode está apaixonada por Alcebiades. Pedrinho intervém na luta de Teseu. O faz-de-conta de Emília funciona e ela consegue abrir a cela. Teseu acerta a nuca do monstro e o mata, a turma procura pelo fio para sair do labirinto mas quando encontram descobrem que ele foi cortado.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

As crianças encontram Rabicó e Nastácia

 O Minotauro encontra Rabicó e o leva de volta para a cela, depois o monstro volta a seguir o fio. A mãe de Ariadne, Pasifaé, pede ajuda ao deuses para salvar sua filha, Dionísio aparece e promete ajuda-la, o deus vai até a prisão e solta a princesa, Ícaro e Dédalo. Zé Carneiro passa mal por causa da erva do diabo. As crianças se acordam com os gritos do Minotauro. Teseu e o monstro se encontram no labirinto.

 Pedrinho distrai a fera e todos conseguem escapar. O minotauro continua seguindo o fio. Emília começa a sentir o cheio do Rabicó e decide seguir o seu olfato. Com muita dificuldade, por causa das convulsões de Zé Carneiro, o Saci consegue dar o remédio ao administrador do sítio. Pasifaé conta a Minos que Dionísio está apaixonado por Ariadne. A turma chega no centro do labirinto, na sala do trono do Minotauro, Visconde encontra um bolinho da Tia Nastácia, eles chamam novamente por ela e vão seguindo os gritos mas não chegam sozinhos, o monstro aparece logo em seguida.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A turma corre perigo

 Rabicó dá de cara com o Minotauro. A turma escuta os gritos de socorro do porco, Teseu e as crianças acabam se separando. Emília chama Tia Nastácia, a cozinheira escuta e responde. Rabicó corre e encontra Teseu, só que seu medo é tão grande que ele continua correndo. Saci promete para Garnisé um punhado de erva do diabo para por na sopa de Garnisé.

 Narizinho conta para Dona Benta dos elogios de Alcebiades, Péricles interrompe a conversa para avisar que será realizado um banquete em homenagem as visitas. As crianças param para descansar e dormem. Zé Carneiro toma um prato de sopa cheio de erva do diabo, um mato que quando chega no estomago arde mais que pimenta. O Minotauro encontra o fio de lã da turma e o segue.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A turma entra no labirinto

 Narizinho prova roupas que Aspásia lhe arranjou e consegue alógios de Alcebiades. Minos se irrita com a fuga dos seus guardas da casa de Dédalo. O minotauro engorda Rabicó com bolinhos de chuva. Zé Carneiro manda Garnisé abrir o vinho e divide com Tio Barnabé e com Saci, para Garnisé sobra apenas a mesa para limpar. Minos vai pessoalmente até a casa de Dédalo e o leva com Ariadne e Ícaro. O Minotauro manda Nastácia matar Rabicó, ela se nega mas ele consegue força-la a aceitar.

 Teseu, Emília, Visconde e Pedrinho entram no labirinto e usam o novelo para marcar o caminho. Dona Benta tem um mau pressentimento mas logo ela segue a conversa com seus amigos e fala que no seu tempo a escravidão já acabou. Tia Nastácia permite que Rabicó consiga fugir mas o Minotauro o persegue. A turma percebe que o Minotauro está próximo.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Teseu e a turma parte para o labirinto

 Os guardas fogem do bodoque de Pedrinho levando Dédalo. Narizinho conta o futuro  Alcebiades e os dois trocam elogios. Dona Benta prova roupas gregas tipicas da época, Aspásia a conhece. Fídias, Sócrates e Erodoto conversam sobre as previsões de Dona Benta e ficam sabendo que o homem vai chegar a lua. Visconde mostra à Ícaro seu relógio. Pedrinho e Teseu voltam no palácio de Minos e dizem que Ariadne, Emília e Visconde estão labirinto.

 A princesa começa a ficar preocupada, Emília não consegue acalma-la. Pedrinho e Teseu são levados para a cela de Dédalo, o menino usa um fósforo para assustar o guarda possibilitando a fuga de todos. Dona Benta fala para seus amigos sábios de coisas de seu tempo como religião, rádio, televisão e telefone, para provar oque diz mostra-lhes uma fotografia. Narizinho conta coisas do futuro para as crianças. Dédalo, Pedrinho e Teseu se encontram com os outros, o herói decide seguir para o labirinto. Dédalo, Ariadne e Ícaro ficam, Emília deixa alguns fogos de artificio com o inventor e o ensina como usar, os guardas aparecem novamente mas o plano de Emília funciona,os amigos pensam que a turma do sítio pode ser de deuses.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ariadne e as crianças fogem da prisão

 Ariadne tenta interceder pelas crianças mas todos são presos. Rabicó se perde no labirinto e acaba sendo capturado pelo Minotauro mais uma vez. Na prisão, Ariadne conhece as crianças melhor e eles se tornam amigos, Emília o faz-de-conta para abrir a porta da cela e todos conseguem fugir. Zé Carneiro abusa dos serviços de Garnisé sob ameaça de demissão.

 Alcebiades e Narizinho se conhecem. Tio Barnabé conta para o Saci que a turma foi para a Grécia, Garnisé vai se queixar à ele de Zé Carneiro, o caipira chega dando ordens em ambos. Ariadne e as crianças se encontram com Teseu na praia, a princesa entrega ao seu amado o novelo de lã que ele poderá usar para marcar o caminho de volta no labirinto, os cinco vão pedir abrigo à Dédalo mas os soldados chegam lá a procura dos fugitivos.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

No palácio de Minos

 A turma chega em um lindo jardim aonde são recebidos por Fídias, Dona Benta tenta explicar que veio do futuro. Rabicó teme pela sua vida. Fídias pensa em apresentar Benta à Péricles. Pedrinho, Emília e Visconde dizem a palavra mágica deixando e somem Dona Benta e Narizinho para trás, os três chegam em Creta, mais precisamente no palácio do rei Minos logo quando Teseu pedia para enfrentar o Minotauro.

 A filha de Minos, Ariadne, vai até a casa de Dédalo e pede ajuda para que Teseu não morra nas mãos do Minotauro, o construtor diz que a única coisa que pode fazer é ensina-lo a sair do labirinto. O Minotauro leva Nastácia para fazer mais bolinhos e esquece a porta da cela aberta, Rabicó aproveita para fujir. As crianças vêem o encontro de Ariadne e Teseu até que a moça é levada pelos guardas. Dona Benta finalmente conhece Péricles, que se encanta com tudo oque ela tem para dizer. Minos ordena que Ariadne seja presa para não intervir no destino de Teseu, as crianças entram na sala correndo e dizem que querem ser levados ao Minotauro.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A turma desaparece no ar

 O minotauro tenta atacar Pedrinho mas se assusta com Garnisé, Zé Carneiro e Tio Barnabé e sai correndo sem ser percebido por nenhum deles. Emília continua culpando o Minotauro pelo sumiço da Tia Nastácia, Dona Benta começa a ficar assustada com a conversa da boneca. A turma janta desanimada, Saci conta que a Cuca também não foi culpada pôs está dormindo. Dona Benta vai até a cozinha e da de cara com o Minotauro.

  O monstro vai em bora e na saída leva Rabicó com ele, todos o vêem e se escondem. Depois que o perigo passa eles vão socorrer Benta. Pedrinho percebe que o minotauro roubou as panelas para que Tia Nastácia seja a sua cozinheira. Saci avisa que Rabicó foi roubado. As crianças se organizam para ir até a Grécia miológica, Dona Benta nomeia Zé Carneiro o administrador do sítio mas ele começa a abusar da sua autoridade. A turma se junta e diz a palavra mágica, na mesma hora todos desaparecem no ar.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Os bolinhos salvam Nastácia

 Zé Carneiro e Garnisé escutam os gritos de socorro da Tia Nastácia, eles contam as crianças que a Mula-sem-cabeça esteve no sítio por causa do Saci que jura que não fez nada além de contar que estava passeando com a prima quando se assustou com dois vultos. Apenas Visconde pensa na possibilidade de Tia Nastácia ter sido levada pelo Minotauro. Amanhece, o Minotauro volta ao sítio e rouba coisas na cozinha. Emília sente novamente o cheiro que havia sentido de noite, a turma descobre que a cozinha foi assaltada. 

 Pedrinho chama Visconde, Tio Barnabé, Zé Carneiro e Garnisé para montar guarda. Emília e Narizinho fazem perguntas ao Rabicó para saber se ele viu alguma coisa. No labirinto, o Minotauro entrega as coisas que roubou para Tia Nastácia mas ela diz que precisa de mais para fazer bolinhos. Visconde cai no sono durante seu turno e é acordado por Emília e Narizinho. O minotauro ronda o sítio novamente.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Tia Nastácia é raptada pelo Minotauro

 O serão da noite começa, mas ninguém consegue entrar em um consenso sobre qual será o tema, Emília quer uma história com esperteza, Narizinho quer uma com amor, Pedrinho uma com aventura, já o Visconde quer algo que se aproveite. Dona Benta então da seu voto para desempatar, ela começa decide contar uma história com todas as opções, a contadora começa a falar sobre a Grécia. Tio Barnabé conversa sobre o Caipora e Curupira, com Zé Carneiro e Garnisé, Saci aparece e conta que levou a Mula-Sem-Cabeça para o terreiro, Barnabé o manda leva-la em bora.

 Pedrinho pede para Dona Benta falar sobre o Minotauro. Algo ronda a casa de Dona Benta, um ser com corpo de homem mas cabeça e touro, o Minotauro. Zé Carneiro e Garnisé escutam um mugido diferente e ficam com medo, Tia Nastácia também escuta e acredita que foi a Mocha. Emília sente um cheiro diferente e acha que é do monstro da história. O Minotauro entra na cozinha e encontra Tia Nastácia. Dona Benta estranha a demora dos bolinhos e vai ver oque aconteceu, na cozinha ela descobre que a cozinheira sumiu.

O minotauro


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Os piratas vão em bora

 Pedrinho vai com Tio Barnabé pegar a pele de Jacaré. Cão Negro encontra a venda de Elias vazia e aproveita para tomar toda a bebida. A turma chega no sítio. Saci diz a Cuca que se ela der um beijo nos piratas quando passarem eles vão adora-la. Pedrinho e Periquito entram na casa com a pele de jacaré e com o um despertador. Seu Elias e Zé Carneiro aparecem na venda e descobrem que Cão Negro está dormindo lá.

 O despertador toca e acorda todos os piratas, eles se assustam e saem correndo do sítio, na saída as crianças colocam-nos para fora do sítio com pauladas, quando os bandidos chegam na mata encontram a Cuca e se assustam mais. Zé Carneiro e Elias colocam Cão Negro para correr da venda. Cai um novo temporal, todos se abrigaram na casa e arrumam toda a bagunça. A chuva leva o mar e os piratas em bora. Branca de Neve, Periquito e o Príncipe se despedem e vão para casa de charrete.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Os piratas dominam o sítio

Emília fica inconformada de ter que voltar para casa e deixar o tesouro para trás. Os piratas viram a cozinha de cabeça para baixo. Gancho e Cão Negro planejam um jeito de fazer a turma contar aonde está bau quando chegarem no sítio. Rabicó diz ao Burro Falante que as galinhas estão insatisfeitas com os piratas que estão lhe roubando os filhos, o porco decide se esconder para não ir parar na panela. Todos se reúnem no navio para organizar um plano de ataque.

 Os piratas caem no sono de tão bêbados. Tio Barnabé oferece uma pele de jacaré para assustar Gancho e seus homens. O navio chega na praia e todos desembarcam. Cão Negro, que estava de sentinela, vai até a venda de Elias conseguir mais bebida. Rabicó se arrepende de fugir e volta para ficar com o Burro. A turma encontra Elias na praia e depois partem todos ao sítio para salva-lo.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Os piratas querem invadir o sitio

 Mão Peluda avisa a Emília que ele chegaram na ilha do tesouro. Saci conta para Rabicó que os piratas estão planejando invadir o sitio. Elias tenta juntar os tucanenses para impedir os piratas de tomarem a casa de Dona Benta mas ninguém se dispõe a ajudar. Emília vai até a ilha com dois anões de bote. Mesmo contra a vontade do Capitão Gancho, os piratas decidem esperar para invadir. Dona Benta fica preocupada com Emília. Os besouros voam até o navio para avisar que o sítio será atacado.

 Emília segue as instruções do mapa e encontra o lugar do tesouro. Gancho e seus homens descobrem que o sítio está vazio e procuram o bau, depois comem toda a comida do cozinha. Saci tenta conseguir ajuda com a Cuca mas não consegue. A turma chama Emília de volta ao navio e conta que o sítio corre perigo.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cão Negro se alia com Gancho

 O Capitão Gancho tenta montar o Burro Falante e leva uma queda. Emília pede ajuda a Mão Peluda para ler o mapa. Cão Negro tem um plano para conseguir se aliar ao Capitão Gancho. Tio barnabé manobra o navio. Gancho vai até a venda de Elias e descobre que Cão Negro já havia passado por lá e que o baú estava no sítio. Os piratas invadem a casa de Dona Benta mas decidem tomar cuidado e mandar Elias na frente.

 Rabicó conta para o Burro Falante que o sítio esta correndo perigo, o marquês manda os besouros avisarem a turma do perigo. Emília coloca o navio em auto mar. O Capitão Gancho e seus piratas se reencontram. A turma almoça no mar. Mão Peluda desconfia que encontrou a ilha do tesouro. Os piratas partem juntos ao sítio para encontrar o mapa.