sexta-feira, 27 de junho de 2014
Pedrinho e Narizinho voltam a ser crianças
Kapa ajuda Florêcia. Saci chega com a Cuca para avisar que o Saci Tric descobriu que os personagens do mundo da fábula não iram vir. Pedrinho finalmente consegue sair da máquina do Visconde, ele conversa com Emília sobre tudo oque aconteceu. Os soldadinhos de chumbo falam com Emília e pedem para voltarem ao normal. A marquesa devolve eles para a caixa. Florência consegue a máscara de volta. Cão Negro faz todo no sítio de reféns mas Florência os ajuda colocando o pirata para correr do Conde Kapa. A cigana e o monstro lancham com as crianças. Os dois se despedem e voltam para a Transylvania. Visconde desmonta sua máquina. Emília conversa com Pedrinho e Narizinho e compreende que o destino dos dois é crescer e tornarem adultos. Todos os personagens do mundo da fábula e amigos que a turma fez suas viagens aparecem para festejar na casa de Dona Benta. Pedrinho e Narizinho voltam a serem crianças para brincar no sítio do picapau amarelo !
quinta-feira, 26 de junho de 2014
A Cuca invade o castelo
Para acalmar o Conde Kapa, Emília usa o faz-de-conta e dá vida aos soldadinhos de chumbo, que ficam de guarda no castelo. Dona Benta se assusta com o futuro que viu, ela finalmente entende o problema em que seu neto está metido e vai até o celeiro ajudar. Narizinho fica curiosa e prova a máscara, ela vê Visconde como um velho caduco e Pedrinho um adulto. Até a menina se assusta com os poderes do objeto. A Cuca briga com os soldados, ela os enfeitiça e entra no castelo. Florência leva um susto tão grande que desmaia. O pirata Cão Negro chega no sítio já querendo dar ordens na cozinha. Kapa ajuda Florêcia. Saci chega com a Cuca para avisar que o Saci Tric descobriu que os personagens do mundo da fábula não iram vir.
quarta-feira, 25 de junho de 2014
Dona Benta vê o futuro de Narizinho
O terrível Conde Kapa leva Emília para o seu castelo, um lugar escuro e assustador. A marquesa acorda revoltada e não pretende ficar por lá muito tempo. Narizinho e Pedrinho discutem. Visconde descobre que o cresciometro continua funcionando, logo o menino pode ter parado de crescer. Tia Nastácia vai passear nas terras novas. Florência e Conde Kapa vêem a cozinheira e acham que estão sendo cercados. Narizinho mostra a máscara para Dona Benta, ela prova e vê sua neta se casando.
terça-feira, 24 de junho de 2014
Conde Kapa captura Emília
Garnisé corre para avisar à Dona Benta que Pedrinho está preso na máquina do Visconde, Benta não dá atenção ao problema já que está muito ocupada com o almoço. Narizinho está inquieta com a situação em que seu primo se encontra. Visconde não sabe oque pode acontecer com a máquina parada. Florência rouba os soldadinhos de chumbo. Emília vai atrás da cigana nas terras novas e acaba caindo nas garras do Conde Kapa. Visconde conta que a máscara é capaz de ver o futuro, e conta também oque viu: Narizinho uma mulher feita, e Pedrinho homem crescido, enquanto isso ele e Emília deixados de lado. Florência irá fazer de tudo para conseguir sua máscara. Narizinho fica preocupada com sua boneca.
segunda-feira, 23 de junho de 2014
Pedrinho fica preso na na máquina do Visconde
Visconde conta para Garnisé e João Perfeito que no futuro será esquecido por Pedrinho que irá deixar de lado todos os seus brinquedos. Os caipiras sentem pena do sábio. Visconde carrega Pedrinho às pressas para o laboratório, o menino derruba sua caixa de soldadinhos de chumbo. Emília e Narizinho encontram os bonecos. Florência vai até o sítio com a desculpa de agradecer à Emília pelo castelo. Visconde liga sua máquina, Pedrinho se assusta e pede para sair, porém o sábio garante que ele só pode sair depois de três horas. Emília e Florência discutem por causa da máscara. Visconde fica triste, ele quer que o amigo continua na máquina, mas o menino insiste em sair. O sábio quase conta oque viu pela máscara da cigana. A máquina de não crescer pifa e Pedrinho fica preso.
sexta-feira, 20 de junho de 2014
Cuca é convidada pelo Saci
Emília sugere montar um sítio novo nas terras vizinhas. A principio Dona Benta não aceita tal possibilidade mas logo é convencida. Para conseguir as terras, Emília faz um trato com Florência e o Conde Kapa, ele coloca todos para fora e em troca a boneca lhe dará um castelo. O plano funciona e o primeiro personagem a chegar é o príncipe Gregório da Arabia. Visconde quer tentar fazer as crianças pararem de crescer do seu modo, ele está criando um aparelho para isso. Pedrinho, Narizinho e Emília planejam o lugar aonde todos vão ficar e até o mar foi convidado. Tio Barnabé conta para Tia Nastácia que pediu para o Saci trazer gente bonita para habitar as terras novas e ele chamou a Cuca, a bruxa aparece no sítio querendo saber aonde tal lugar fica.
quinta-feira, 19 de junho de 2014
Dona Benta e Tia Nastácia querem ir em bora
Emília fica tão assustada com seu futuro que vai chorar no colo da Tia Nastácia. A cozinheira não consegue entender o desespero da boneca. Visconde tem certeza que o sofrimento dela é por causa da visão da máscara. Emília e Narizinho se desentendem, a marquesa tem um plano: Convidar todos os personagens do mundo da fábula para morar no sitio, desse modo Pedrinho e Narizinho não irão crescer. E dizendo "vento que brisa, daqui e dali, esta carta ao polegar levais depressa, depressa, se não..." ela manda sua mensagem para os amigos do reino da fantasia. Visconde acha que essa ideia não vai funcionar. O plano da bonequinha não é tão bem recebido quanto ela esperava, Pedrinho e Narizinho estão com raiva, eles sabem que o sítio não tem espaço para tanta gente. Dona Benta e Tia Nastácia fazem suas malas para irem em bora por causa da nova reinação, por sorte Emília tem mais um de suas ideias.
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Emília descobre seu futuro !
Começa a chover, as crianças conversam na sala. Emília se sente ofendida com o futuro que a espera. A energia acaba. João Perfeito abre o caixote, o Conde Kapa sai assustando a todos e foge no meio da gritaria. Tia Nastácia e Zé Carneiro levam um susto tão grande que desmaiam. A luz volta, todos acham que Pedrinho estava metido nessa história. Garnisé aparece na biblioteca para explicar todo o mal entendido. Ele voltou ao sítio e o menino queria coloca-lo na caixa para fazer uma surpresa. Visconde está assustado com os poderes da máscara e fala sobre isso com Emília. Pedrinho fala para Narizinho que ela está pondo a marquesa de lado, a menina responde que ele está fazendo o mesmo com os soldadinhos de chumbo. Emília vai na biblioteca e descobre que no futuro será completamente esquecida por seus amigos.
terça-feira, 17 de junho de 2014
Pedrinho e Narizinho estão crescendo
Zé Carneiro, Pedrinho e João Perfeito estão querendo fazer uma surpresa para todos com a ajuda de um homem misterioso. Dona Benta repreende Emília por ter fugido com a máscara. Florência está rondando o sítio com um monstro, o Conde Kapa, ele se esconde no caixote de livros novos de Dona Benta. Pedrinho pediu para mexer no caixote mas sua avó não deixou. Narizinho discute com Emília, ela acha que a boneca está muito mal comportada. A marquesa testa a máscara e vê sua amiga mais velha. Visconde tenta descobrir qual o mistério do objeto, mas Emília o impede de usa-lo. Pedrinho, Zé Carneiro e João Perfeito colocam os livros na sala. Tia Nastácia serve o jantar. Finalmente Visconde consegue usar a máscara e se assusta ao ver Pedrinho e Narizinho adultos e completamente descrentes na magia que os rodeava. O sábio fica verde.
segunda-feira, 16 de junho de 2014
Emília encontra uma máscara na água
Emília e Pedrinho estão discutindo: Ela acha que pode encontrar o pequeno polegar, ele não acredita nisso. Decidida a achar seu amiguinho, a marquesa vai até o ribeirão com Narizinho e o Tio Barnabé e segue oque ela diz ser as marcas dos sapatinhos dele. Tia Nastácia faz uma calça nova para Pedrinho, pôs as velhas já não estão mais cabendo. Emília encontra uma máscara velha no fundo do ribeirão. Dona Benta estranha o comportamento de seu neto, o menino deixou os soldadinhos de chumbo jogados em um canto. Visconde apanha os bonecos e escuta uma conversa do amigo com Zé Carneiro e João Perfeito, o sábio acha que Pedrinho está sofrendo as mudanças da idade. Narizinho não deixa Emília provar o objeto. Florência, uma cartomante da Transylvania, aparece reivindicando a máscara. A marquesa não se convence de que a moça esteja falando a verdade e foge. No sítio, ela guarda a máscara na biblioteca mas é surpreendida por Visconde que quer saber oque ela está fazendo.
Assinar:
Postagens (Atom)